quinta-feira, 2 de outubro de 2008














Quanto tempo sem vir aqui atualizar nosso cantinho.....mas vamos dar um desconto, porque agora sou do lar, e minhas tarefas só se multiplicaram, e achando que ainda é pouco cuidar de filho e de casa, ainda me meti a besta a estudar, então tenho lutado contra o relógio pra conseguir dar conta do recado. Somado a tudo isso, ainda tem a preguiça, as crises existenciais, o stress por querer fazer mil coisas ao mesmo tempo e perceber que não conseguirei concluir tudo, ufa aproveitei pra desabafar KKKK.

Os últimos dois meses aqui em casa foram de arrumação, sabe quando você percebe que sua casa está totalmente desorganizada, arrumei armários, gavetas, separei roupas e sapatos que não estávamos mais usando, brinquedos do Dani pra doar, eu mesma pintei minha sala, joguei papéis e contas antigas que a gente fica guardando por muito tempo, enfim dei uma geral, e pra quem mora num apertamento não dá pra ficar acumulando nada, e isso me deixou com uma sensação boa, gosto de tudo organizado, apesar de que agora é mais difícil manter isso com uma criança de 2 anos, mas está bom, não estou reclamando não.

Daniel está numa fase de muita teimosia, vive no cantinho do pensamento, que é ficar sentando no sofá sem brinquedo e TV, até pedir desculpas e começar tudo de novo, mas tá ficando esperto, quando percebe que vai levar uma bronca começa mandar beijinhos estalados pra mim, e é claro que a bobinha aqui fica toda derretida e caí direitinho, e a bronca acaba sendo bem menor do que realmente seria.

O desfralde é uma história longa, desde janeiro ele e o penico foram apresentados, mas sem nenhuma obrigação de ter que usar, nesse período ele chegou até a fazer o nº2 umas três vezes no penico, mas acabei não forçando muito porque ele só tinha 1 ano e meio. Depois que completou 2 anos comecei incentivá-lo a me avisar quando quisesse fazer, deixando ele de fralda, mas não tive resultados, porque só me avisava depois que já tinha feito, foi quando comentei no último post. Aproveitei alguns dias de calor e comecei a deixá-lo só de cueca e bermuda, forrei minha cama pra evitar acidentes e deixava o troninho próximo dele. Ele chegou a fazer xixi no troninho algumas vezes, mas não por iniciativa dele de me avisar, e sim pela minha insistência em deixá-lo lá sentando por algum tempo. É claro que eu fiz aquela festa nestes momentos e prometi surpresas pra ele, mas foram quatro dias limpando xixi pela casa e de muitas roupas pra lavar, fora a tortura psicológica. O tempo esfriou e achei melhor esperar o calor voltar pra continuar minha missão, que não é tão fácil quanto imaginei.

Volto logo, agora vou aproveitar pra fazer minha visitinha nos blogs e me atualizar.

9 comentários:

Mariza disse...

Nosssaaaa apareceu a margaridaaaaaaa, sumidaaaaaaaaaaaaaaa.
Estamos esperando melhorar o tempo pra fazer o churras.
Beijos e paciencia que desfralde estressa mesmo. rsrs

Mamãe Helena disse...

Rosi,
Ishi vc. descreveu exatamente tudo,tb.estou "do lar" há dois meses, mas o querer fazer tudo ao mesmo tempo tem me deixado agoniada,e como cansa né,pensamos que teremos mais tempo e disposição para os pimpolhos mas é pura ilusão,tô ficando até deprê por conta disso,mas tenho certeza que tudo ficará bem.
Henrique deve ir para escolinha no início de 2009, aí já fico com mais tempo para cuidar de mim também, e aí também pretendo iniciar o desfralde, torça por mim,rsrs
Bjs

Giovana - Presente de Deus disse...

Demorou...mas apareceu!!!
Seria necessário o dia ter mais de 24 horas, prá dar tempo de fazer tudo....rsrsr
Qto ao desfralde, tenha paciência!!!!
Bjs!!!

Priscila disse...

puxxxa estava com saudades de noticias de vcs!!!! Sei como é isso, minha casa tb tá precisando de uma geral dessas!!!Bjkas

fernanda ferreira disse...

Oi Rose, brigada pela visitinha.
Olha, essa correria da vida é fogo mesmo, estar em casa então é fogooo.Qto ao desfralde, não pode haver cobranças mesmo não, cada criança tem seu tempo, e neste caso pode acontecer até os 4 anos, (palavras da pediatra do gui). Bj

Vivian e Isabella disse...

Minha casa e que ta precisando de uma arrumacao dessa, cada vez que vou quardar alguma conta paga e vejo a infinidade de coisas que tenho naquela gaveta ...quero chorar...mas com essa correria e com a Isa por perto nao da nem pra comecar !!!
Desfralde e um periodo bem complicado mesmo !!! Nao posso reclamar pq com a Isa foi facil, mas que limpei muito xixi pela casa isso limpei !!!
Saudades de vcs !!!
bjs

Ana Paula disse...

saudade de vc!!!!! menina tudo isso que vc escreveu resume- ao meu dia-a-dia tbm, só não estou estudando ( só faltava isso, kkk ), ainda bem que as cçs vão pra escola das 13:00 ás 17:00 hrs, senão... mas é uma delícia, esses pequenos são tudo de bom mesmo assim! quanto ao desfralde, é assim mesmo, a Lí ainda tem me dado trabalho, as vezes esquece e haja paciência e calcinhas na gaveta, kkkkk! bjsss

Unknown disse...

Mas, se vê volta logo mesmo para manter-nos informada, quanto ao crescimento, desenvolvimento e até mesmo as aventuars deste pequeno...
Eita geminiana anciosa... Saudades de tu!
Bjs

Louisette passion retriever, cat, memory Katanga disse...

Bellissimo blog fotos famiglia, bonjorno del Belgica.