quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Perdendo o medo de dirigir










Tenho habilitação há quase nove anos, mas nunca gostei de dirigir. Comprei meu primeiro carro assim que iniciei as aulas de direção, mas só fazia curtos percursos e por pura necessidade, na primeira oportunidade entregava a chave pra outra pessoa dirigir. Depois que casei, deixava o carro na garagem da casa dos meus pais, não quis alugar uma vaga no prédio onde moro, já como uma desculpa pra não dirigir, e após um ano de casada decidi vender o carro por não usá-lo.

Meu medo é uma mistura entre a falta de prática e a idéia de causar algum acidente, além é claro da loucura do trânsito de São Paulo, isso tudo acaba me travando, e é nessas horas que dá vontade de morar em uma cidade pequena do interior, com certeza estaria dirigindo numa boa para todos os lugares, e não apenas nos bairros próximos de onde eu moro, como acontece hoje em dia.

Faz aproximadamente um mês que o Hudson está trabalhando em um projeto no interior de São Paulo, e por causa da distância está vindo para casa apenas uma vez durante a semana e nos finais de semana, desta forma, fui obrigada a enfrentar o medo de dirigir pra fazer minhas coisas.

O que posso dizer é que estou me saindo melhor do que imaginei, já me mantenho mais calma quando vejo pelo retrovisor um motoboy buzinando ou vários deles querendo passar, na dúvida prefiro não me arriscar em fazer uma ultrapassagem ou trocar de faixa, e me recuso a estacionar em vagas difíceis, que precisam de mil e uma manobras pra finalizar. Ainda sinto umas dores de barriga de vez em quando, principalmente quando tenho que ir a algum lugar que não conheço o caminho, ou quando tenho que dirigir à noite, mas estou conseguindo dia-a-dia vencer o medo. O negócio agora é não perder o hábito de dirigir para não me acomodar novamente
.


Passeios com Daniel

Algumas fotos do passeio de domingo com Daniel e meus pais, fomos em um pesqueiro no interior de São Paulo, lugar legal, que foi indicado por nossa amiga Mariza, bastante verde, muitas atividades e coisas gostosas pra comer. E fotos do Parque da Xuxa, que fomos há umas duas semanas atrás, mas parece que todos tiveram a mesma idéia, porque ficamos 1 hora e meia na fila pra comprar os ingressos, esperava mais do parque, achei pouca a quantidade de brinquedos.



















11 comentários:

Liliany disse...

Entendo bem sua relação com o carro porque a minha tbm é assim. E não se engane pensando que em cidade pequena seria diferente não, viu? Tá certo que Curitiba está longe de ser uma cidade pequena (a maior do sul do Brasil), mas os motoristas daqui são considerados os piores do Brasil todo! Verdade, 1º lugar em falta de educação, barbeiragem e egoísmo. Agora me diz se isso é animador? A última vez que dirigi eu estava grávida de 4 meses.
Há 2 semanas minha irmã foi ameaçada com uma pistola por um motorista enfezado e na semana passada meu pai passou por uma situação semelhante.
Mas fico felis de ver que vc está vencendo seu medo!!!
bjo,

Liliany disse...

ops, 'feliz'! rsrs

Vivian e Isabella disse...

Rosi o importante e agora vc nao se acomodar e ir vencendo o medo aos poucos !!! Dirigir e pratica, nao desanime !!!
As fotos ficaram lindas !!!
O parque da Xuxa realmente deixa a desejar, quando fomos Isa ficou com medo, talvez pelo tamanho do parque e nao saiu do meu colo pra nada, ja no parque da Monica ela se sentiu mais a vontade brincando e andando livremente...
bom fds
bjs

Unknown disse...

Meire,
não desanima...
No começo é assim mesmo! Fora o medo (comum de "quase-todas" no início) contamos ainda com todos os preconceitos, que nós mulheres sofremos no trânsito...
Olha, nem consigo me imaginar sem um carro hoje... Vou à qualquer lugar... No incio batia o carro toda hora (coisas de loira...), mas, mesmo assim, não desisti.
Lindas fotos dos parques, viu?
Não desista, tá? Fique firme, que qualquer dia pego uma carona com vc! hehehehehe
Bjs

Linda disse...

Oi Rosi!
Não sabia que vc tinha blog! Que bom que achei...
Adorei te rever na festinha sábado, vc é sempre muito simpática.
bjss

Aline (Kayla e Sabrina)

Giovana - Presente de Deus disse...

Oi querida!!
Qto mais vc dirigir, menos medo vai ter!! Continue firme nesse propósito de pegar no volante!
As fotos estão lindas!!
Bjks!!

Carolina disse...

Oi querida, estou voltando aos poucos... Sabe que dirigir aqui também não é meu forte...Muito morro, muito mesmo, e tem ruas que tem até escada pra subir. Ainda não me animei de jeito nenhum e nem sei se vou me animar. E aí, muito calor? Vê se anima pra fevereiro, onde o Hudson está no interior, quem sabe é perto!!!? Bjocas. Carol.

Unknown disse...

Olá! Eu tb tenho medo de dirigir. Até agora estava morando numa cidade pequena e andava só de a pé. Agora tenho que enfrentar a grande possibilidade de dirigir. Tirei carteira em 2002 e fiquei esse tempo todo sem pegar no volante. Morro de medo de ter q enfrentar o trânsito da cidade grande onde moro agora. Pior q meu pai pressiona para eu dirigir. Parece q quanto mais pressiona, mais fico nervosa. Já pensei até em fazer coisas horríveis comigo mesma só para não ter q dirigir. Já pensei em quebrar meu braço só para ficar alguns meses sem pressão. Mas no final não fiz nada disso. Sou covarde em todos os sentidos. Fico feliz q vc está melhor q eu. Quero muito espelhar no seu empenho. Obrigada pelo relato.

Unknown disse...

Oi
Achei legal seu depoimento e também os comentários. Eu tenho lido bastante sobre o medo de dirigir e um dos sites que me ajuda é o da psicóloga Neuza Corassa. Eu nao me considero como alguem que tenha medo de dirigir excessivo. Na verdade eu tenho bastante insegurança e fico bastante preocupada com a visão dos outros e isso me afeta muito.

Abraços

Unknown disse...

Olá meninas!
Estamos no final de maio de 2010, e tirei minha carteira em maio de 2004, mudei da minha cidade no interior do Rio de Janeiro e fui morar numa cidade maior. O trânsito aqui é louco, um querendo passar por cima do outro, mas medo me dá... Só que de sexta-feira dia 28/05/2010 pra cá coloquei pra mim, que se tenho carteira é sinal que sou habilitada, que esse negócio deu ser loira, mulher isso vai de cada um. Então estou andando na cidade pra lá e pra cá, claro que ainda na companhia do meu marido, não vou me acomodar mais, quer dizer agora vou me incomodar quero ser independente vou ouvir meu marido e familiares que tanto me incentivam. Quando estiver dirigindo sozinha vou postar aqui. Meninas acreditem somos muito e muito capazes... bjos

www.reincarnation2002.com disse...

O medo ainda me domina. Fiz aulas na Dirigindo Bem, psicoterapia, tudo direitinho. Cruzava a cidade inteira junto do meu instrutor, no carro da escola(um chevrolet classic), com segurança, mas quando tive que pegar meu carro (um fiat siena)sozinha, comecei a ter dificuldade em trocar da segunda para a terceira marcha, então comecei a me sentir incapaz de novo.
É horrível a sensação de estar travando o trânsito por não conseguir acelerar um pouquinho, mudar de marcha.
Hoje quando planejo pegar o carro pra treinar dirigindo por perto de casa, sinto sono (não importa a hora do dia) dor de cabeça, ou me distraio fazendo outra coisa e acabo esquecendo.
Preciso de ajuda,isso não é legal. Dirigir é uma necessidade muito grande para mim, mas o medo tem sido maior. O que faço?