quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Daniel anda falando cada uma, que até eu duvido das coisas que escuto. Algumas ele ouve a gente falando, outras são nos desenhos que assiste, está sempre atento, e não deixa passar nada em branco.
Quando dá um espirro ou está com soluço diz: “eu não tô nada, nada bem”, fala que a porta de casa está cheia de "gémis" (germes), essas ele aprendeu nos episódios do desenho Charlie e Lola. Já sabe para onde ir quando eu brigo com ele: “tchau, bô pra casa da bobó”, traduzindo: “tchau, vou pra casa da vovó”, ele está trocando a letra V pela B. Normalmente eu não faço drama, e falo que vou abrir a porta pra ele ir embora, mas ele sempre tem uma desculpa: “não, tá fio” (frio), ou “não, tá iculo” (escuro). Eu também sou repreendida e tenho alguém pra me por de castigo: “tô muito tiste, puque bocê bigo comigo” ou “mamãe, já de catigo”. Além de ter um mini autoritário em casa, isso o pai diz que ele está aprendendo comigo, rs, rs, rs: “quero agora”, mas nada como um olhar fulminante nessas horas pra baixar a bola do mocinho.
O desfralde aconteceu, na semana que ele completou 2 anos e 4 meses fiz uma nova tentativa e dessa vez deu certo. Deixou escapar poucas vezes o xixi, está conseguindo fazer cocô também no penico, se adaptou bem ao redutor de assento, e está adorando a idéia de dar tchau pro xixi e cocô. Já estou pensando em forrar o berço e deixá-lo à noite também sem fraldas, pois elas amanhecem secas. Acabei chegando à conclusão que não adianta forçar, que cada criança tem seu tempo, como mãe temos que fazer a nossa parte de incentivar, mas sem pressão.

Agora vamos as fotos do aniversário dos amiguinhos Beatriz e Victor e da peça e teatro que nós fomos assistir do Cocoricó:



























Antes de sair de casa pra festa dos amiguinhos




























Brincando
















Os aniversariantes com os pais












A mulherada













No teatro






Com os primos Laura e Diego

6 comentários:

Giovana - Presente de Deus disse...

Oi amiga!!
O meu marido fala a mesma coisa q o seu, diz q a Gigi tá aprendendo a ser autoritária comigo... será q eles estão certos?? rsrsrs
Respeitando o tempo de cada criança o desfralde flui normalmente. Que bom q já deu certo!!!
Seu filho tá lindo de viver!!
Bjs!!

Unknown disse...

De bobo ele não tem nada minha filha... Quer dizer que o mocinho faz a chantagem, mas, logo volta atrás... kkkkkkkkkkkk
Eles são muito espertos...
Quanto às fraldas... A melhor coisa, é tirar as duas de uma só vez... Fiquei com dó da Isa, e deixava a noite, vc acredita que ela usou fralda pra dormir até 8 anos? Já estava tão grande, que ela mesma punha e tirava no dia seguinte!
Tô com saudades de vcs!
Um beijo enorme nos 3

Vivian e Isabella disse...

Rosi..
Adorei o novo visual do Daniel !!! Esses cabelinhos cortadinhos o deixaram mais lindo e com carinha de homenzinho !!! Adorei !!!
O desfralde e assim mesmo, quando a gente menos espera da certo !!! Com a Isa tb foi assim, quando tirei a fralda do dia ela ja deixou de fazer a noite e ai tirei tudo praticamente de uma vez so !!!
bjs

Carolina disse...

Essa fase deve ser deliciosa, aproveite bastante. Tá lindo, cortou o cabelo? Bjocas.

Lisa Moraes disse...

Oi Rosimeire, amei sua visita em nosso cantinho. Mas o melhor foi conhecer seu principe! Vou likar vcs depois e quero vir sempre. espero vcs lá tb.
parabéns pelo desfralde, ele é muito esperto por isso vai conseguir faezr tudo direitinho sempre.
Um beijao

meu rei arthur disse...

Dani é sempre lindo um fofo!!! É essas crianças falam cada uma mesmo, kkk...bjs um ótimo final de semana para essa familia lindona. Ana Furtado