domingo, 14 de outubro de 2007

Voltamos....

Depois de três meses e meio sem postar, voltei para dar notícias e inaugurar nosso novo cantinho.
Este novo template foi feito com muito carinho pela Carol, que é uma amiga muito querida, e que agora espera a chegada do seu tão sonhado filho, o Gabriel. Carol, mais uma vez muito obrigada amiga, parabéns por essa benção de Deus, e continuo com vocês em pensamento e em prece.
O motivo da minha ausência foi pela falta de tempo, que é um motivo bem comum nos dias atuais por causa da nossa correria diária, junto com o cansaço e falta de vontade. Eu não gosto de fazer nada por obrigação, por isso esperei a vontade de postar voltar naturalmente.

Desenvolvimento do Daniel

Daniel está com 15 meses e graças a Deus está ótimo. Começou andar quando faltava três dias para completar 14 meses, já sabia andar, mas estava com medo, pois saía andando com o corpo bem firme quando eu estava segurando sua roupa, mas quando eu soltava e ele percebia, rapidamente se sentava no chão. Depois que começou andar está aprontando várias artes, mexe em tudo, normalmente naquilo que não pode, e por conseqüência se machucando com mais facilidade, hora ou outra está com um galo na testa ou algum arranhão. Por mais que a gente esteja sempre atenta, as quedas acontecem de forma muito rápida. É claro que fico super chateada em não conseguir evitar, mas isso faz parte da infância.
Daniel é teimoso, e quanto mais eu falo que não pode, aí é que o rapazinho apronta, parece que quer chamar nossa atenção. Adora desligar o aparelho de DVD, na melhor hora do filme, também já sabe desligar o computador e a TV da vovó.
O pai continua sendo seu ídolo nº1, realmente fiquei pra escanteio, Daniel repete a palavra papai pelo menos umas 20 vezes por dia, parece música de uma nota só. Chora de se acabar quando o pai saí e não o leva. Aos sábados, normalmente, o Hudson vai pro escritório organizar alguma coisa, e Daniel parece que adivinha, é o pai levantar pra ir trabalhar, que ele também acorda às 7hs e já começa chamá-lo. Depois passa o dia perguntando do papai, e eu respondendo que o papai foi trabalhar pra ganhar din-din, tanto é, que ele já associou, e agora só falo que o papai foi trabalhar, pois ele completa a frase falando din-din.
O fato dos dois gostarem das mesmas coisas faz com que essa proximidade seja maior a cada dia. Daniel é fascinado por carros, motos e aviões, por conta do incentivo do pai. O menino não pode ver um carro passando numa propaganda de TV que já corre e fala: “car, car”, e faz o barulho do carro: “zummmm”. Ouve o barulho de avião, já olha pro céu e aponta, entra em uma loja de brinquedo e vai exatamente onde estão as coisas que lhe interessam.
Ele está bem tagarela, parece papagaio repetindo tudo que ouve, algumas palavras saem certinhas, outras nem tão exatas. Já fala: papai, mamãe, fofó (vovó), fofô (vovô), o nome dos primos Lala (Laura), Didi (Diego), Nana (Giovanna/banana), papa (comida), tetê (mamadeira), cuco (suco), opa (roupa), pé, papato (sapato), pipi (passarinho), xixi, coco, Dani (Daniel). É muito engraçadinho ouvir ele falando “Oh loco”, que aprendeu com o primo Diego, e levantando os braços pra gritar “Uhu”, que a mamãe ensinou.
Minha mãe continua tomando conta dele durante o dia, e os primos também ficam na parte da tarde junto com ele na minha mãe, desta forma, acabam incentivando o Daniel a aprender várias coisas. Quando a gente pergunta as partes do corpo, ele vai apontando pra indicar onde estão os pés, cabelo, orelha, pipi, bumbum, e assim por diante.
Por enquanto é isso, espero voltar em breve.
Vou deixar vocês com algumas fotos do aniversário de 1 ano do Daniel.
Beijos.



13 comentários:

Liliany disse...

Que bom que estão de volta!!! Tomara que a vontade postar não suma mais. =)
Nossa, o Daniel fala bastante, hein? O Leonardo é preguiçosíssimo pra falar... =( A gente incentiva, ele entende TUDO que falamos, mas não quer saber de repetir.

bjo,

Unknown disse...

Obaaaaaaaa!!! Então quer dizer que a mae do Daniel e esposa do Hudson voltou??? Ufaaaaaaaaaa, tava na hora mesmo!!!
Sabe Rosi, menino é assim mesmo, fica um grude com o pai por compartilharem das mesmas coisas.
Mas dá um tempinho até ele crescer mais um pouco, daí fica mais gostoso, porque eles ficam cheio de cuidados com a gente.
Sabe tipo o "protetor", ou seja, os homens da casa protegendo a única mulher, é assim.
Eles são super carinhosos com a gente, e pode ter certeza que se ficam doentinho não querem colo de papai não, querem é a mamãe. rsrs
Nossos filhos são uma benção, menino, menina, seja como for, trazem muit ALEGRIA e isso não tem preço.
Põe foto dele pra gente ver ok.
Beijos e saudades!

Unknown disse...

O último comentário é meu, mas ficou assinado Gabriel porque usei a conta dele no orkut, google, que eu não tenho . rsrs
Beijos - Mariza e os homens de sua vida!

Denise disse...

Como passou rápido! Ele está tão grande!! bj

Vivian e Isabella disse...

Puxa ate que enfim noticias no blog !!! kkkkk
O template ficou lindo..adorei e o Daniel ainda mais lindo e muito muito safado pelo jeito ne amiga ???
Ve se nao some mais viu !!!
bjs

Beatriz disse...

Êêêêêêêêê...
Fiquei muito feliz que você voltou!
Amei saber das novidades do fofucho!
Beijokas e uma ótima semana!
Beatriz

meu rei arthur disse...

Ficou lindo amiga o novo cantinho de vcs. O Dani esta cada dia mais lindo, puder ver isso na sexta aqui em casa. Beijos obrigada pela presença de vcs.

Enquanto isso, na mesa das tarefas disse...

Que bom que vc mandou notícias!!
Estava com saudades. As fotos estão ótimas, vcs estão muito lindos!
Some não!
Beijos

Unknown disse...

Oiii!!
Que bom que voltou e de "casa" nova.Ficou lindo.
E post sempre para que a gente não perca o gatinho de vista.
Bjs em vcs :)

Anônimo disse...

ROSI, OBRIGADA PELO CARINHO E PRECES, ESTOU EM LÁGRIMAS, COMO É BOM TER O CARINHO DE VOCES, A LUTA É GRANDE E VOU DAR CONTA DE TUDO. BEIJOS E FIQUEM COM DEUS.

Unknown disse...

oi Rosi, que bom que está de volta, estavamos com saudades de saber noticias do Daniel.
Ve se não some e traga mais fotinhos do gato pra gente se esbaldar de babar.

bjs

Marisol disse...

Oi Rose, demorou mais volto, e voltou com tudo novo e lindo, ficou dezzz no novo Layout. Agora 10000000 esta o Daniel, lindoooo lindooooo demais.
Amei as fotos, lindo aniversário.
Um beijo grande pra vcs.
Mari, João Vitor e Bb.

Unknown disse...

Vim...
Vi...
e gostei!!!!!!!!!!
Parabéns pela família LINDA!

Beijão da Su, Mo e Mu