quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Depois de muito ensaiar, chegou o grande dia do Dani ir à escola, eu estava mais ansiosa do que ele, que ainda não tinha muito entendimento do que realmente aconteceria.
No 1º dia ele foi como se estivesse indo pra uma festa, um parque de diversões, saíu de casa todo contente arrastando a mochila do Hot Wheels, que ele mesmo escolheu, chegando na escola a auxiliar da professora veio buscá-lo e ele foi numa boa, nem se despediu de mim, que tive que ir atrás dele pra dar um beijo. Esperei um pouco e depois fui olhá-lo na sala, onde estava sentado com sua turminha e assim que me viu falou: "minha mamãe", como se quisesse me apresentar pra turma. Depois disso percebi que não tinha necessidade de ficar lá e fui embora, chorando é claro.
O 2º dia foi um pouco diferente, quando chegou lá pediu pra que eu ficasse com ele, então expliquei que ficaria sentada num banco esperando por ele. Ficou meio ressabiado mas foi pra sala. Quando fui buscá-lo parecia que não nos viamos há muito tempo, saíu correndo em minha direção falando: "mamãe", me deu um longo abraço e disse que tinha chorado.
Hoje, na hora de se arrumar já foi logo dizendo que não queria ir pra escola, que queria ficar com a mamãe, expliquei que iria junto com ele e ía ficar esperando ele brincar com os amiguinhos. Quando chegou na escola não queria soltar da minha mão, e começou a chorar, fiquei com ele uns 40 minutos, até que ele se soltou e foi brincar no parquinho. Fui embora com o coração apertado, mas confiante que estou fazendo o melhor pra ele. Liguei na escola e me disseram que ele estava bem e fazendo as atividades em sala. Na saída ele me disse todo feliz: "Eba, eu bô(vou) pra minha casa".
Agora é ter paciência e aguardar esses primeiros dias pra que ele se adapte a sua nova rotina.
Vou deixar umas fotinhos do meu estudante e também de uma das suas brincadeiras favoritas, que é dirigir no game.

























1º dia - ainda sem o uniforme





















2º dia

















3º dia - esse sorriso até engana um pouco....
























.....mas esse bico acaba entregando


















Ele e sua paixão por carros de corrida

8 comentários:

Giovana - Presente de Deus disse...

Oi querida!!
Sei q ficamos com o coração apertado qdo nossos filhos começam a ir para a escola, mas acho q é a melhor maneira de prepará-los para o mundo lá fora. Eles vão conviver com outras crianças, vão aprender muitas coisas...
Seu filho tá lindo!!
Bjs!

Vivian e Isabella disse...

Rosi,
Posso imaginar como fica seu coracao qdo deixa Daniel chorando na escola. O meu tb fica torcido, mas precisamos ser fortes, pq essa fase passa. Mesmo pq chegara uma hora que nao teremos mais como adiar, entao e melhor que comece agora "sem compromisso".
Daniel ficou uma graca de uniforme !!!
Bom fds
bjs

Paty disse...

Adorei as fotos do seu pimpolho!!!
Espero que a adapatação dele na escola seja ótima!!!
Por enquanto...a Luíza não me deu trabalho...está adorando a escolinha...mas nunca se sabe, né?Rs...
Essas cças são uma caxinha de surpresas!!!
Adorei a visita e o comentário no blog da Luíza...volte sempre!!!
Bjs...
Paty e Luíza

fernanda ferreira disse...

ë querida, eta fase difícil....esses dias quase trouxe o gui de volta p casa....mas não ia adiantar, pq na vida há coisa q nao tem como desistir...mas te confesso q não está sendo fácil p mim tb não.
bj

Carolina disse...

Meu coração apertou e apesar de ter matriculado o Gabriel não deixei ele ir. Ele é muito bebê ainda e quero curtí-lo mais um pouquinho. O Dani tá lindo e que gracinha já se divertindo com os joguinhos de corrida. Bjos e boa semana pra vcs.

Gê, Gabriel e Guilherme disse...

Oi amiga,

O coraçao fica apertadinho né?? Mas logo acostuma e eles vao ficando euforicos para irem para a escola.

Uma graça ele jogando, está uma rapaz

Beijos

Unknown disse...

Oh Meire...

Que dificil né???

Lendo seu relato, revivi o momento de deixar a Isa na escola pela primeira vez...

Logo ele se acostuma...

Beijo bem grande nos dois!

Lisa Moraes disse...

Que fofo indo pra escola. O começo é bem dificil, mas acho que é mais pra gente do que pra eles hihi.
Vi o Lucas ai nessa fto do video game hihi. Dá pra brincarem juntos, ai como gosta de games e carros hihi
Fofo demais.
Bom final de semana pra vcs.
Fiquem com Deus
beijao